segunda-feira, 6 de outubro de 2014

COMPACTANDO OS EQUIPAMENTOS (TRALHAS)

E ae galera barraqueira...
Já que não ta dando para acampar por esses dias, então bora lá dar uma atualizada no blog.
Seguindo a regra do campista de alma, enquanto a barraca fica mocosada no armário, aproveitamos para dar um review nos equipamentos, e uma das coisas que mais tem incomodado não só a mim mas em geral a todo campista são a quantidade de tralhas e o espaço que elas ocupam tanto em casa (que a esposa fica no pé) como na viagem ocupando bom espaço no porta malas, alem do tempo perdido na organização e instalação das mesmas no camping.
Pensando nisso e muito incomodado com essas questões, resolvi tirar o escorpião do bolso, mudar o mentalidade, deixar o saudosismo e estilo retrô de lado e partir para o novo.
Os resultados com nova repaginação dos equipamentos foi incrível, praticamento diminui mais da metade.

O que saiu:
- 03 lampiões adaptados para lâmpadas fluorecente com extensão (fabricação própria).
- 01 fogãozinho 2 bocas com mangueira, válvula e botijão de gás
- 01 rádio médio
- 30m de extensão
(Destino: Passou a fazer parte da churrasqueira de casa)


O que entrou:
- 02 break light com baterias recarregáveis (comprado em supermercado e lojas de ferragens)
- 01 fogareiro Duo Ceramik - Nautika (com opção de botijão ou cartucho)
- 01 mini rádio com bateria carregável.


Abaixo o resultado do compactação.



Abraços Galera.

Família Costa.



14 comentários:

  1. Não sei se trocar duas bocas por uma é um bom negocio, acho que depende do tempo q fica acampado, os break light são ótimos! Dá pra usar até em casa, agora não deixa a extensão em casa, não esqueça do ventilador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, tudo bem?
      Então, me pesou bastante trocar 2 bocas por uma, esse era um dos meus argumentos para resistir a tentação de comprar um fogareiro melhor, inclusive o preço, esse vermelho da foto na loja de ferragem custa R$25,00, o Duo Ceramic custa R$139,00.
      Mas levando em conta que o tempo de cozimento é muito menor no Duo, mesmo em dias de vento, alem da vantagem de não ter de carregar o botijão e enfrentar problemas de vazamento de gás dentro do carro, ou recarga do botijão como aconteceu quando fui para o Ubatãn já valeu a pena a troca.
      Mesmo assim, ainda não o descartei totalmente.
      As Leds, não tenho nem o que comentar, são excelentes.
      Abraços.

      Excluir
  2. Imagina o meu fogão que tem forno.....preciso urgente de um fogão desses para acampadas rápidas...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila, esse com forno ainda é uma sonho meu de consumo, ai já é outra categoria de "camp kitchen"

      Excluir
    2. Um fogão 2 bocas com forno está por volta de 300 reias, mas o caro é que eu teria que comprar uma carretinha já.....

      Excluir
  3. E ai Edu!
    Estou louco pra comprar essas reguas de led! Quanto tempo duram???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Ti.
      Já que voce levantou a bola, tá uma postagem com especificação (http://www.oscostas.blogspot.com.br/2014/10/novas-tralhas-iluminacao-led-mp3.html)
      Abraços.

      Excluir
  4. Olá Edu. Lendo o seu blog e outros como Trips, Camping e Familia e O Campista, decidi entrar no campismo com minha família. Desde o começo do ano, juntando migalhas aqui e ali, compramos uma barraca T6.2, além de outros apetrechos como: colchões infláveis, fogareiro, lonas e, seguindo sua dica, um par de cinto com catraca para amarrar as tralhas no bagageiro e poder esticar a rede no camping. Simulei o carregamento de meu Fiat Uno com todas as tralhas e coube tudo. Mas o esforço para diminuir os espaços sempre é bom. Agora é esperar as férias para estrear o equipamento. Provavelmente iremos ao Camping Itagua em Janeiro ou Fevereiro. Saiba que somos, eu e minha esposa Giovana, leitores assíduos de seu blog, onde aprendemos muito. Vocês são de Campinas e aí só tem gente boa, meu pai nasceu e cresceu no Jardim Chapadão e é Bugre roxo. rss. Grande abraço. Marco - Potim - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem o Marco, descento o morro da vó Salvelina...ie-ié...
      E ai tudo bem?
      Cara, tiro o chapéu para voce de conseguir colocar todas as tralhas dentro de um UNO.
      Aproveita o encontro dias 18/19 desse mês lá em São Pedro para fazer sua estreia, assim desvirtualizamos mais uma amizade e voce conhece o pessoal blogueiro, leitores e participantes do grupo no face.
      Fico feliz de ter podido lhe ajudar nas suas escolhas de equipamentos, fazemos o blog com todo carinho, e ver que de alguma forma a gente faz parte da história dos leitores é uma grande retribuição e motivação para continuarmos postando cada vez mais.
      Abraços

      Excluir
    2. Edu, vou fazer de tudo para ir em São Pedro, mas não prometo, pois estou tentando conciliar minhas férias com as da esposa e do filho mais velho (tenho um filho de 18 anos e um casal de 14). Tarefa dura hein?? Pois quero levar todos. Quanto ao UNO, não foi tudo dentro não!! Tive que providenciar um par de racks e encomendar ao serralheiro uma grade de metalon que se encaixa sobre o rack. Dentro do carro abarrotei todos os espaços, inclusive debaixo dos bancos. Como sou um tralheiro inveterado e Aparecida, ao ladinho de Potim é um paraíso de bugigangas aos finais de semana, o Uno vai dançar assim que o $$$ permitir mais uma falta de juízo minha. rsss. Quanto as lâmpadas de led, comprei uma a algum tempo pois as interrupções de energia aqui no Vale do Paraíba estavam constantes e a duração dela é em torno de 4 a 6 horas na prática. Carrega de dia e utiliza a noite. São muito boas. Um abraço nosso mais uma vez a todos por aí. Até mais!!

      Excluir
  5. Ah! outra coisa que também uso, na cozinha, é o jogo de panelas da Rochedo Ingenio, com o cabo removível que acaba indo entro da panela. Levo uma frigideira e mais duas 3 panelas, tudo uma dentro da outra. E como a frigideira é grande (26 cm salvo engano) nem preciso de chapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Hugo, tudo bom.

      Meu, esse é um dos itens de desejo que tá no meu carrinho de compra, assimque sobrar uns $$$, vai ser minha próxima aquisição.
      Abraços.

      Excluir
  6. Olá Família! Muito obrigada pela passagem em nosso blog. Ficamos muito felizes e honrados.
    Temos que confessar que admiramos essa postagem. Como não conseguimos colocá-la em prática, o jeito que encontramos foi trocar o carro por um maior kkkkk. As nossas tralhas ficam todas num "cantinho" beeem espaçoso e estamos estudando a compra de uma carretinha pra que tudo já esteja pronto quando formos acampar.
    Parabéns pelo "V Encontro", foi uma pena não irmos...

    Abraços!!!

    Vanêssa e Geovanny

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir